Imagem capa - Cuidados indispensáveis no primeiro ano de vida do bebê por Marques' Studio
Dicas para mães e futuras mamães

Cuidados indispensáveis no primeiro ano de vida do bebê

Alerta para as gravidinhas de primeira viagem: existem alguns cuidados que são simplesmente indispensáveis no primeiro ano de vida do bebê que está por vir.


Se você já está se preocupando com o dia a dia do bebê antes mesmo dele vir ao mundo, você está no blog certo. Com a minha experiência como mãe e como fotógrafa de bebês e de recém-nascidos, lido diariamente com mães de todos os estilos e aprendo a cada dia! E por isso, quero compartilhar com vocês dicas, sugestões e indicações sobre o universo da maternidade.


Vamos lá?


Fotografia Newborn em São Paulo.


Alimentação do bebê

Em seu primeiro ano de vida, eles precisam se alimentar a cada duas ou três horas, e até o sexto mês de vida o seu único alimento deve ser o leite materno (ou o leite indicado pelo médico caso ele tenha alguma dificuldade em relação ao leite da mãe).


O sono do bebê recém-nascido

Em seus primeiros meses de vida, eles precisam dormir uma média de 16 horas por dia. Isso quer dizer que eles, praticamente, só acordam para se alimentar ou por conta de incômodos ou estímulos. Certifique-se de que ele tenha um sono de qualidade.


Fotografia Newborn em São Paulo.


Eles sentem muito frio, e muito calor

O ideal é que haja um controle da temperatura do quartinho do bebê, ou do ambiente que ele passa mais tempo. A temperatura ideal, para manter a saúde do bebê, é de 27 a 30°C. Temperaturas abaixo ou acima disso causará desconforto.


Acompanhamento médico

No primeiro ano de vida da criança, as consultas ao pediatra devem acontecer a cada um mês. Do primeiro ao segundo ano, a cada 6 meses. Dessa maneira, as vacinas e prevenções sempre serão manipuladas nos tempos certos. 


Fotografia infantil em São Paulo.


Estímulos 

Tudo é novo. O oxigênio ao sair da barriga da mãe, a luz ao abrir os olhos pela primeira vez. Todos os estímulos dos ambientes e dos pais são essenciais para o desenvolvimento cerebral do bebê. Por isso, facilite para que ele sinta cheiros, sintam objetos, vejam cores diferentes.


Fotografia Newborn em São Paulo.


Lembre-se de fotografá-lo 

Não é um cuidado direto para com o recém-nascido, porém é um cuidado psicológico com os pais. Eles se desenvolvem muito rápido, e a cada semana você notará grandes diferenças em seu corpo, seu rostinho, seus gestos. Por isso não perca a chance de fazer um ensaio newborn, que pode acontecer entre o 5º e o 12º dia do bebê.