Imagem capa - Meu cachorro é da família! por Marques' Studio
Dicas para mães e futuras mamães

Meu cachorro é da família!

Como já integrantes da família, os pets podem e devem fazer parte do ensaio fotográfico de família, gestante ou infantil 

 

Eles podem ser pequenos ou grandes, mas são cheios de carinho e amor. Às vezes fazem uma bagunça ou outra, desobedecem os pais ou chegam em casa cheios de barro, mas é impossível olhar para aquela carinha e ficar bravo com eles. São uns anjos em nossas vidas.

Peraí, não estou falando apenas das crianças. Hoje falo especialmente dos nossos pets, que com toda sua doçura levada, são um dos integrantes mais importantes da família.

E como parte da família, eles podem e devem participar de todos os momentos especiais, principalmente dos ensaios fotográficos de gestante, de família, das crianças...

Sabe o que ele pode acrescentar em cada um desses ensaios? Eu vou te falar...


No ensaio gestante 

Geralmente as gestantes tiram uma foto com a família reunida, incluindo filhos (caso tiver) e o esposo. O pet, como membro da família, pode dar à fotografia uma espontaneidade enorme. Eles são tão divertidos e amorosos que suas ações são perfeitas para cliques emocionantes. Sabe aquele momento, em casa, que o cachorro lambe sua barriga ou fica olhando atentamente para ela, como se também ansiasse pela vinda da criança? Você pode registrá-la e guardar para sempre.


No ensaio de família 

Nem preciso dizer por que o pet precisa estar no ensaio de família, não é? Claro, ele é um membro da família. As crianças, principalmente, se divertem muito na companhia no cãozinho e conseguir fotografar esses momentos tão ternos é uma dádiva. As fotos ficam muito mais divertidas também, afinal, seu pet vai agir naturalmente, podendo trazer inúmeras surpresas engraçadas para a sessão.


No ensaio infantil

Crianças e cachorros, diversão garantida! Os dois possuem uma ligação muito forte, são companheiros de “aventuras”, de brincadeiras... então explorar esse amor que ambos possuem um pelo outro rende fotografias que podem despertar risos e emoções futuramente. Infelizmente, nossos bichinhos não são eternos, e ter essa lembrança tão feliz da passagem deles pela família é mais do que um ato de registrar, e sim um ato de amor.


Você também tem um pet que faz parte da família? Compartilhe com a gente!