Imagem capa - Ensaios fotográficos: a melhor maneira de acompanhar um momento especial  por Marques' Studio
Dicas para mães e futuras mamães

Ensaios fotográficos: a melhor maneira de acompanhar um momento especial

Cada etapa da sua vida e a de seu filho merece ser registrada e eternizada por meio de fotografias

 

Quando você descobre que está grávida, ocorre um misto de sentimentos! É muita alegria, ansiedade, emoção, nervosismo e, claro, amor! Muito amor por aquela vida que cresce dentro de você e que logo estará em seus braços.

Há momentos que antecedem o nascimento da criança e os que se sucedem à sua vinda que merecem, com toda certeza, serem registrados por meio de fotografias para ficarem eternamente na lembrança de todos.


Tudo começa quando você descobre que está grávida e quer fazer um ensaio gestante. Há mães que curtem fazer o ensaio mensal, para acompanhar o crescimento da barriguinha, já outras preferem a sessão única, geralmente realizada na 26ª e a 32ª semana de gravidez.

A mãe pode optar por figurinos ou roupas próprias, sempre presando a naturalidade e a beleza da mulher. O local é definido de acordo com o gosto da mãe: pode ser realizado no estúdio, ao ar livre e até na casa da família.


O tempo passa (e como passa rápido!) e quando você vê, seu bebê já nasceu. Como as feições do recém-nascido mudam rapidamente, os papais costumam registrar esses primeiros momentos de vida por meio do ensaio newborn. Geralmente a sessão de fotos, que requer muita tranquilidade e segurança para o pequeno, acontece 4 a 15 dias após o nascimento, quando o bebê é mais flexível para as poses no cenário e possui um sono mais pesado.


Como eles crescem tão rapidamente, é difícil até para nós acompanhar cada mudança. Por isso, as mães buscam eternizar cada momento especial dessa fase por meio do ensaio de bebê, sendo que a periodicidade da sessão varia entre mensal, trimestral ou semestral. No 3º ao 4º mês, a criança já interage com os pais e sorri com frequência. Do 6º ao 7º mês, eles já sentam, seguram os pezinhos, riem bastante e interagem com o ambiente. Do 10º mês ao 1º ano de vida, o bebê já pode ser fotografado engatinhando, ficando de pé ou dançando.


Agora que o bebê está maior, entre 11 meses a 2 anos de idade, nada mais divertido que fazer o smash the cake com ele, registrando seu primeiro contato com um bolo de verdade. Cada clique é uma diversão: ele esmaga, experimenta o doce e se lambuza inteiro. É uma verdadeira brincadeira!


E aí, te convencemos de como a fotografia é fundamental para sua vida?