Imagem capa - Ensaio Gestante: como sair do comum? por Marques' Studio

Ensaio Gestante: como sair do comum?

Estar à espera de uma nova vida sempre será motivo de felicidade. Toda a família se prepara para uma nova fase, que mudará a rotina de todos a volta. Quando os papais são marinheiros de primeira viagem as emoções ficam ainda mais à flor da pele, não é mesmo? Mas conforme a família cresce, junto com a segunda ou terceira gravidez vem a calmaria. Cada experiência é nova e as sensações são inéditas. 

O meu papel, como fotógrafa, é registrar por meio do ensaio gestante, a individualidade de cada uma dessas fases. Registramos o amor, a ansiedade, a alegria e as emoções que envolvem esse momento. Mas o artigo de hoje é ainda mais especial. Esse post é dedicado para mulheres que querem registrar a gravidez de maneira diferente, única, fugindo do comum. Confira as nossas dicas sobre fotografia de gestante!


1 - Fotografe na sua casa


Já falamos no post passado sobre a Fotografia Lifestyle. O objetivo principal é captar a essência da grávida, do casal ou da família, do estilo de vida deles. Em suma, transmitimos por meio dessas fotos mais verdade. Para muitas famílias, esse estilo se torna mais importante por poder retratar para o futuro filho sobre como era o ambiente enquanto todos o esperavam. 


3 - Fotografia ao ar livre


Para as grávidas que querem fugir do ensaio comum dentro de estúdio, outra opção é fotografar ao ar livre. As vantagens são muitas: a luz natural favorece as fotografias e as deixam mais românticas e a natureza transmite a tranquilidade e energia que essa linda fase transmite.


2 - Ensaio temático


O estilo mais comum de fotografia de grávida é o fantasioso, em que a mulher é coberta por tecidos coloridos e grandes, e as fotos são editadas de forma que o cenário pareça vindo de filme. Esses ensaios são encantadores, porém, se você quer fugir do comum, que tal fazer um ensaio que mostre a mulher que você realmente é? Além de futura mamãe, você também é esposa, possui seus hobbies, gosta de música, gosta de se divertir.

 Que tal fazer um ensaio que transmita sua personalidade ou o seu cotidiano? Aqui, a imaginação não tem limites! Quer algumas dicas? Então veja a lista abaixo e procure algo que você e seu amor se identifiquem! 


- Praticando exercícios/algum esporte;

- Lendo um livro;

- Assistindo filme;

- Num bate papo com amigos, irmãos, pais, etc;

- Tema musical, como rock;

- No quarto do bebê.


E aí, gostou? Deixe aqui nos comentários suas dicas para ensaios fotográficos de gestantes :D