Imagem capa - Fotografia Lifestyle: a vida como ela realmente é por Marques' Studio

Fotografia Lifestyle: a vida como ela realmente é

A Fotografia lifestyle de família transmite a vida como ela realmente é 



Muitas pessoas, ao ouvir a frase “vamos fazer um ensaio fotográfico em família”, já imaginam fotos onde os integrantes mais idosos estão sentados à frente e, ao seu redor, estão os mais jovens (filhos ou netos). Imaginam também o quanto é difícil “encenar” um sorriso enorme sem que ele pareça falso. Por conta disso, muitos até evitam participar desse momento.


Com as gestantes, não era muito diferente, geralmente as fotos eram tiradas sempre nas mesmas posições. Se você visse o álbum de sua vizinha e de sua tia gestante, pouca coisa mudava.


Com a necessidade de tornar o ensaio familiar e da gestante mais autêntico, exclusivo e emocionante, cada vez mais os profissionais da fotografia - assim como eu - optam pela fotografia LifeStyle. Neste estilo, a foto não capta apenas pessoas, mas também traços de personalidade, ações, reações naturais, emoções. O mais legal, ainda, é não criar histórias ou personagens, a foto tem que refletir a vida como ela realmente é.


LifeStyle com famílias


Quando eu realizo um ensaio de família com o estilo LifeStyle, a intenção é registrar a naturalidade e a emoção de ações que ocorrem no dia a dia. O entrosamento e a forma com a qual cada integrante reage diz muito sobre eles.

Por isso, nada de poses! Eu costumo propor atividades para que os familiares realizem juntos (brincadeiras, por exemplo) e é assim que eu capto momentos incríveis de felicidade, harmonia, amor e carinho. 


Ensaio gestante feito na casa da futura mamãe. Fotografia feita na sala de sua casa, com seu marido e cachorro de estimação.


LifeStyle com gestantes 


O ensaio LifeStyle com gestantes fica maravilhoso! Porque quando a criança for um pouco maior, ela poderá ver fotos fiéis tiradas antes de seu nascimento, em um lugar que possivelmente lhe causará identificação, com pessoas queridas, etc.


Por exemplo, a mãe pode tirar fotos lindas em casa, no cantinho destinado ao bebê, na sala, onde costuma relaxar. Se o casal tiver animais de estimação, mais legal ainda! Já pensou aquele clique do cachorrinho carinhoso “beijando” a barriga da mãe?


Gestante em ensaio lifestyle. Fotografia na cama com seu cachorro de estimação.


A mãe também pode usar objetos marcantes da vinda do bebê, como o pingente com o nome da criança, foto de ultrassom, a primeira roupinha, etc.


E aí, também ficou com vontade de fazer um ensaio captando a sua essência e da sua família? :D