Imagem capa - O que não pode faltar na casa de uma mãe de primeira viagem por Marques' Studio
Dicas para mães e futuras mamães

O que não pode faltar na casa de uma mãe de primeira viagem

Você está nas últimas semanas da gravidez e já está montando a lista do que comprar para a chegada do bebê?

Preparamos esse post para facilitar a sua vida! Siga o nosso passo a passo, faça sua lista de compras e tenha a certeza de que você não terá dores de cabeça nas primeiras semanas como mamãe.


Mini farmácia 

É claro que desejamos que tudo fique bem, e que o bebê esteja sempre saudável. Porém, sabemos que imprevistos acontecem e nem sempre alcançamos um médico de maneira ágil. Por isso, prepare uma mini farmácia com itens que podem te ajudar enquanto você não consegue atendimento médico.

- Tenha um inalador, termômetro, Esparadrapos e gazes, soro fisiológico, band-aids pequenos, bolsa de água, aspirador nasal.


Itens de higiene 

Toda mãe de primeira viagem precisa passar por um pequeno curso neonatal para aprender sobre os cuidados de higiene do bebê, e as primeiras semanas de vida da criança requerem cuidados específicos. Os itens que com certeza você precisará são:

- Banheira, termômetro para medir a temperatura da água, álcool em gel, álcool 70 para limpar o umbigo do bebê, toalha com capuz, fraldas de pano (caso o bebê apresente alguma alergia com a fralda descartável), toalhas pequenas, talco, lenço umedecido, sabonete líquido e em barra anticéptico, óleo e hidratante de pele, creme para assadura, massageador de gengiva.


Para carregar na bolsa

Você vai precisar carregar alguns itens de higiene, em menores quantidades, caso precise trocar e limpar o bebê fora de casa.

- Cotonete, algodão, garrafa térmica para carregar água morna, creme para assadura, fralda descartável, lenço umedecido, talco.


Para o bem-estar do bebê

Itens que, no dia-a-dia, farão toda a diferença no conformo e bem-estar do bebê.

- Aquecedor, lençol de carrinho, apoio de cabeça, mosquiteiro.


Para a mamãe

Alguns itens também não podem faltar no guarda-roupa da mãe. Veja os itens principais.

- Absorvente de seios, sutiã e roupas com abertura para amamentação, almofada de amamentação, bomba de leite.

Se você está entre a 27ª e 32ª semana de gravidez, aproveite para fazer um lindo ensaio gestante. Esse é o período ideal para realizar um belo registro fotográfico dessa fase linda.