Ensaios São Paulo

Sobre O Ensaio Newborn

O ensaio newborn (ensaio de recém-nascido) surgiu nos EUA e, nos últimos anos vem se popularizando pelo Brasil, conquistando os corações de vários futuros pais. Depois que o bebê nasce as feições dele mudam rapidamente, então os pais tem vontade de registrar esses primeiros momentos.

Fotografar um recém-nascido não é fácil, requer o máximo de cuidado, segurança e atenção tanto da família quanto do fotógrafo, afinal eles são muito frágeis e precisam de toda tranquilidade possível para que as sessões possam ser realizadas. O bebê é fotografado, com toda segurança, nas mais delicadas poses enquanto dorme profundamente para facilitar a manipulação das poses e transmitir tranquilidade aos registros feitos

O recém nascido deverá ser fotografado em seus primeiros dias de vida, sendo o ideal de 4 a 15 dias após o nascimento, período onde o bebê tem maior flexibilidade e o sono é mais intenso

Utilizamos cestos, mantas, gorrinhos, e headbands para compor todo o cenário. O Conforto, higiene e a segurança são sempre prioridade.
As fotos são feitas em um ambiente aconchegante e climatizado.

Preparamos nosso estúdio para recebê-los de maneira que sintam-se confortáveis e acolhidos, assim como os pais. Os adereços utilizados, como mantas, cestos e acessórios, são lavados antes e depois da sessão.

A sessão dura, em média, de duas a quatro horas, dependendo do sono do recém-nascido, das pausas para amamentação e das trocas de fralda. Nada deve ser realizado com pressa. Os bebês são extremamente sensíveis e captam sinais de nervosismo ou ansiedade, o que pode torná-los estressados e agitados, por isso, é necessário garantir a tranquilidade do ambiente, sendo assim, é importante que os pais não fiquem ansiosos e apressados.

Todos os acessórios são fornecidos por nós.

Os pais também participam da sessão!


Dúvidas mais frequentes do ensaio newborn:


Qual a melhor idade?

 

O ensaio Newborn deve ser feito entre os 4º e 15º dia de vida do bebê. Sessões rápidas e mais tranquilas geralmente são aquelas em que o bebê tem 4 e 10 dias. Consideramos essa a faixa etária ideal.

Muitos pais preferem esperar mais uns dias para realizar o Ensaio Newborn, por se sentirem ainda um pouco inseguros em relação à segurança do bebê. Mas, por experiência, achamos que quanto mais novo o bebê, mais tranquila será a sessão de fotos.

Isso porque neste período, eles ainda estão num ritmo desacelerado com longas e profundas sonecas. O que facilita as fotos e trás menos desconforto para o bebê. Muitas vezes ele sequer vai perceber diferença de ambiente, nem tampouco terá a sensação de estar sendo incomodado. E isso é muito bom para eles!

A flexibilidade corporal que o bebê tinha no útero continua quase inalterada até por volta dos 15 dias de vida. Então aquelas poses que lembram o jeitinho que eles ficavam na barriga da mamãe, são facilmente reproduzidas.


Como é feito o Ensaio Newborn?


O ambiente para receber os recém-nascidos no estúdio é cuidadosamente limpo, completamente higienizado e pré-aquecido antes da chegada do bebê e seus pais.

A segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar

Assim que a família chegar, já será direcionada para este ambiente.

Tiramos a roupinha do bebê, deixando-o somente de fralda, enrolado em sua mantinha. (sempre em frente ao aquecedor).

Assim que ele estiver em sono profundo, iniciamos as fotos, ajeitando-o nos diferentes locais e poses.

Durante todo o Ensaio Newborn, os pais ficam por perto.

O tempo para fotografias é bem rápido, porém, dependemos do sono profundo do bebê e de bastante cuidado para ajeita-lo nas poses desejadas. Além disso, devemos respeitar o tempo que cada um tem para ficar tranquilo ou pegar no sono.

Algumas vezes acontece também trocas de fralda durante a sessão de fotos e pausas para amamentar.

Esses detalhes fundamentais que demandam mais tempo para o Ensaio Newborn.

É fundamental que os pais tenham bastante paciência com esse tempo necessário para o total conforto do bebê. Devemos ter em mente o quão novinho ele é e o quão novo é este mundo aqui fora para ele.


Uma dica para os papais e mamães que desejam realizar o Ensaio Newborn: comece a procurar um bom profissional desde os primeiros meses de gestação. Assim você terá mais tempo para se decidir e analisar as credenciais de cada fotógrafo.

Assim que você se decidir, já deixe agendado o ensaio, caso seu parto seja programado. Caso contrário, pedimos para que nos avisem assim que o bebê nascer para que possamos agendar a data mais próxima.


O estúdio possui figurino, roupas e acessórios para o Ensaio Newborn?


Sim. Possuímos diversos cenários e acessórios. Temos tudo aqui, os pais não precisam trazer nada, mas a família também tem a liberdade de trazer alguns itens pessoais que tenham algum significado para o bebê.


Quanto tempo dura um Ensaio Fotográfico Newborn?


Geralmente entre 2 a 4 horas, dependendo do sono do bebê.


Os pais participam do Ensaio Newborn?


Com certeza. Os pais e irmãos fazem algumas fotografias com o bebê, sem nenhum custo adicional por isso.


O estúdio para o Ensaio Newborn é aquecido?


Sim, o estúdio é climatizado. Controlamos a temperatura entre 26 e 28°C. Todo o espaço para este tipo de ensaio também recebe uma completa e minuciosa higienização antes e depois de cada sessão.


O Photoshop é usado nas fotos do Ensaio Newborn?


Sim, todas as fotos que os pais selecionarem receberão tratamento digital, quando houver necessidade.


Ensaio Newborn para bebês gêmeos possui acréscimo no valor?


Sim, em sessões com gêmeos, existe um acréscimo no valor total contratado.

Todas as outras informações que você desejar, poderá obter através de nosso telefone, whatsapp, e-mail de contato. Se preferir, pode vir pessoalmente em nosso estúdio para conversarmos sobre os detalhes do ensaio.


Clique aqui para ver todas as galerias