Imagem capa - Quando Fazer o Book Gestante e Newborn por Marques' Studio
Gestante e Recém-Nascido

Quando Fazer o Book Gestante e Newborn

Quando Fazer o Book Gestante e Newborn?


A gravidez é uma fase linda e delicada da mulher. Esse momento de encantamento toma conta do universo das mamães. Fotografa-lo é sem dúvidas uma etapa fundamental. Nada mais bonito que fazer as fotos da gravidez para guardar para sempre e em imagens esse período!

O book de grávida é cada vez mais procurado e idealizado pelas mulheres, mais ainda quando se é mãe pela primeira vez. Logo a ansiedade bate, e com ela a dúvida: quando será a ocasião ideal para fazer essas fotos?



Quando-Fazer-o-Book-Gestante-e-Newborn

ensaio-newborn-zonaoeste-saopaulo-sp-2




Qual o melhor momento para fazer as fotos da gravidez?


Para a maioria dos fotógrafos, o momento ideal para o registro do “barrigão” é durante as semanas 28 e 34. Ou seja, entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. É uma regra geral, pois nesse período a barriga já está bem saliente e mais redondinha.

Além disso, nesses meses a mulher não retém tanto líquido quanto no fim da gestação. Isso quer dizer que estará menos inchada. Quanto mais próximo do período do parto, mais o corpo acumula água. E os inchaços podem ficar aparentes mesmo no rosto.

Outro aspecto que justifica a escolha desse período é que a barriga ainda estará mais “alta”, pois o bebê ainda não encaixou para o processo de saída. Isso faz com o resultado das fotos da gravidez sejam mais bonitas, com a barriga redonda e bem definida.

É claro que esses indicadores podem ser variáveis. Tudo dependerá da sua gestação. Algumas mães ainda têm a barriga pequena durante o sétimo mês, outras precisam antecipar o parto. É conveniente acompanhar o crescimento da barriga e se programar.


Quando-Fazer-o-Book-Gestante-e-Newborn


Onde fazer as fotos do book de grávida?

A partir da trigésima semana, o bebê já estará grandinho e poderá fazer pressão nos órgãos internos da mulher, o que causa evidente incômodo. Pense em zelar pelo seu conforto nesse momento. Se estiver com dificuldades para caminhar, repense sobre as fotos na natureza. Em cachoeiras e parques, por exemplo. Serão locais mais relaxantes.

As fotos em estúdio podem ter um ar mais sofisticado, com uma iluminação especial. Porém, se a ideia é transmitir naturalidade, outra boa sugestão é fazer as fotos em casa. O clima será mais íntimo, e você ficará mais à vontade, podendo ainda registrar o quartinho do bebê.

Aproveite para separar os objetos mais significativos para aparecerem nas imagens, sejam as fotografias em estúdio, ao ar livre ou em casa. Aquela roupinha especial, os primeiros sapatinhos ou algo mais simbólico — como a foto de alguém que está distante ou já partiu.


ensaio-newborn-vilamadalena-saopaulo-sp

                                               Ensaio Fotográfico de Gestante feito em Studio


ensaio-newborn-osasco-saopaulo-sp-2

                                                  Ensaio Fotográfico Externo de Gestante



Que poses fazer nas fotos de grávida?

As sugestões do fotógrafo são sempre bem-vindas, mas você também poderá sugerir as suas posições escolhidas. Dê uma olhada em outros álbuns de gestantes para ter uma boa noção de tudo o que você gosta e também do que não acha legal.

Dessa forma, as suas fotos da gravidez serão ainda mais especiais e bonitas, com resultados de grande emoção.


ensaio-newborn-alphaville-saopaulo-sp-4



Perguntas e Respostas Sobre o Ensaio Newborn


1. Qual é a idade ideal para uma sessão de estúdio recém-nascido? 1. Qual é a idade ideal para uma sessão de estúdio para recém-nascidos?


Para fotografia de estúdio, a idade ideal é entre 5 a 15 dias. Quando os bebês são tão pequenos, eles passam muito tempo dormindo e ainda se encolhem em posições muito doces, semelhantes às posições em que estavam quando estavam no útero.

 Depois de duas semanas, os bebês passam por um surto de crescimento e começam a esticar seus braços e pernas, e não serão tão receptivos a se curvar para uma foto ou dormir tão profundamente, o que é necessário para algumas das poses e fotografias em objetos como os baldes.


ensaio-newborn-zonasul-saopaulo-sp

Foto de Bebê no jardim



 2. Quanto tempo dura uma sessão?


As sessões de estúdio duram tipicamente 2 a 4 horas, o que inclui fotos do bebê e, em seguida, com os pais e, em depois com  toda a família. Isso pode parecer muito tempo, mas geralmente metade desse tempo é gasto alimentando e ninando o bebê para deixá-lo o mais sonolento e tranquilo possível para as fotos .


ensaio-newborn-jardins-saopaulo-sp


3. O que devo levar para uma sessão de recém-nascido?


Os pais não precisam levar nada para a sessão, temos toda a estrutura necessária para a realização do ensaio.


ensaio-newborn-alphaville-saopaulo-sp



 4. Como é o ambiente do ensaio newborn?


Uma das coisas mais importantes é garantir que o Studio esteja na temperatura indicada. Nosso Studio é climatizado, controlamos a temperatura entre 26 e 28°C. Usamos também um acessório que simula o barulho do útero para que o som possa acalmar o bebê.  Nunca forçamos um bebê a fazer uma pose em que ele  esteja desconfortável.


foto-newborn-sp-vila-leopoldinajpg


5. Como você deve escolher um fotógrafo?


Há muitos fotógrafos por aí com diferentes níveis de experiência e estilos diferentes, então primeiro veja se você gosta e se identifica com  estilo do fotógrafo - seus adereços, poses, iluminação, posições, etc. Certifique-se também de que ele faça um bom trabalho. Sempre peça uma referência.


ensaio-newborn-zonaoeste-saopaulo-sp


6. Quais são as precauções de segurança usadas durante uma sessão?


A segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar.

Assim que a família chegar, já será direcionada para este ambiente.

Tiramos a roupinha do bebê, deixando-o somente de fralda, enrolado em sua mantinha. (sempre em frente ao aquecedor).

Assim que ele estiver em sono profundo, iniciamos as fotos, ajeitando-o nos diferentes locais e poses.

Durante todo o Ensaio Newborn, os pais ficam por perto. Além da fotógrafa, sempre haverá uma pessoa dedicada exclusivamente ao bebê. Ela ficará ao lado durante todos os cliques da fotógrafa.

O  tempo para fotografias é bem rápido, porém, dependemos do sono profundo  do bebê e de bastante cuidado para ajeita-lo nas poses desejadas. Além  disso, devemos respeitar o tempo que cada um tem para ficar tranquilo ou  pegar no sono.

Algumas vezes acontece também trocas de fralda durante a sessão de fotos e pausas para amamentar.



7. Os pais e irmãos participam da sessão?


Sim, os pais e irmãos participam da sessão.


Realizamos apenas um ensaio newborn por dia. Acreditamos que cada bebê tenha seu tempo para dormir, achamos fundamental as pausas para as mamadas, para que eles fiquem o mais relaxados e tranqüilos possível.


ensaio-newborn-osasco-saopaulo-sp


Para saber mais sobre o nosso trabalho, acesse: https://www.marquesstudio.com.br